Para manter os caminhões e ônibus de sua marca em plena operação desde o início da pandemia, a Volkswagen Caminhões e Ônibus adotou uma robusta estratégia para atender aos clientes de forma digital e com toda a segurança, indo de novas plataformas virtuais de assistência e treinamento a sistema de rastreamento.
Os serviços fazem parte do Volkscare, uma estrutura de serviços e pós-vendas com soluções sob medida para auxiliar motoristas e empresas. Começando pela parceria com o TruckHelp, o aplicativo desenvolvido para auxiliar caminhoneiros e frotistas na compra de peças, serviços e atendimentos emergenciais em todo território nacional, agora conta com uma funcionalidade para acionar o ChameVolks. Em outra frente, o Assistente Virtual permite o acesso de informações sobre todo o portfólio de produtos e serviços, além de encontrar o concessionário mais próximo e enviar perguntas.
Outra novidade é o VWCO Field Service, uma plataforma de acompanhamentos de socorros on-line que permite um meio de comunicação rápida entre a rede de concessionários e a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus para identificação da falha e correção em campo. E os clientes dos novos extrapesados da VWCO, além de contarem com a telemetria RIO direto da fábrica, agora eles dispõem também da Cerca Eletrônica, um sistema de rastreamento para a liberação do veículo em 24h para o cliente. Isso graças aos dados de telemetria dos pacotes RIO. Além disso, os clientes dos novos Meteor e Constellation extrapesados também contam com uma tag integrada com o ConectCar, como item de série dos modelos, facilitando o tráfego em rodovias com pedágio e otimizando a produtividade do veículo nas estradas. A Volkswagen Caminhões e Ônibus está também no e-commerce com uma loja oficial da marca no Mercado Livre, com uma prateleira de mais de 300 itens de peças e componentes eletrônicos originais de fábrica.
E para finalizar, a mais nova iniciativa é a contratação de planos de manutenção pela internet com preço fixo para os modelos da linha Delivery. Com o objetivo de simplificar a formalização de contratos de planos de manutenção, a empresa adotou o método digital para assinatura desses documentos, apoiando o distanciamento social.
“Este foi um ano de mudanças e adaptações, e a VWCO conseguiu enxergar oportunidades dentro do universo digital não só para manter a oferta de seus produtos e serviços, mas também para inovar no atendimento ao cliente que impacta diretamente em sua produtividade”, comenta Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.
Fonte: Volkswagen Caminhões e Ônibus