Com 2,8 litros, 190 cv de potência e aprimorado para as condições severas de aplicação de defesa, o motor FPT F1C agora equipa o LMV-BR, veículo fornecido pela Iveco Defence Vehicles ao Exército Brasileiro. Dentre as alterações adotadas no modelo, selecionado em 2015 pelo Exército Brasileiro está um novo sistema de filtragem de ar, apto a transpor diferentes tipos de terrenos. Com injeção eletrônica Common Rail de última geração e sistema EGR (Recirulação de Gases de Escape), que dispensa o uso de Arla 32, o motor da FPT Industrial vem conectado a uma transmissão automática modernizada com seis velocidades. Além disso, para o LMV-BR, o FPT F1C pode ser abastecido com dois tipos de combustíveis: diesel e JP-8, utilizado em aeronaves militares, entregando excelente automomia de uso.
Os motores FPT F1 dispõem de quatro válvulas por cilindro, duplo eixo de comando, sistema de regulagem de válvula hidráulica que dispensa manutenção e modernos turbocompressores. A distribuição de potência e torque é gradual, para que o desempenho e a economia de combustível sejam privilegiados em qualquer situação.Associada ao baixo consumo de combustível, a família de motores FPT F1 possui um dos menores custos de operação da categoria.
A Família F1 representa a longa trajetória de mais de 35 anos da FPT Industrial, uma empresa do Grupo CNH Industrial, na produção de motores para veículos comerciais. Pioneira em tecnologias como o turbo de geometria variável e a injeção Common Rail, a marca já entregou mais de 2 milhões de unidades da família em todo o mundo.
“Os motores FPT da Família F1 representam o que há de mais moderno no mercado. Seguimos desenvolvendo tecnologias e soluções que atendam à diferentes nichos e aplicações”, reforça o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel.
Fonte: Assessoria de imprensa