Novo empreendimento da Neoenergia, denominado Parque Eólico Oitis, localizado nos municípios de Dom Inocêncio no Piauí e Casa Nova na Bahia teve o seu início antecipado para o segundo semestre de 2020 e no momento já foram concretados 39 das 103 fundações que irão receber os aerogeradores, o que corresponde a mais de 37% do total previsto
O empreendimento será o maior do grupo no Brasil, com 12 parques que somam capacidade instalada de 566,5 MW, e tem operação comercial prevista para 1º semestre de 2022.
Além das obras civis dos parques eólicos nos dois estados, foram iniciados os serviços para a instalação da subestação Oitis – que teve a base dos transformadores concretada – e de uma linha de transmissão de 70 quilômetros de extensão, ambas com tensão de 500 kV. A linha servirá para levar a energia produzida até a subestação Queimada Nova II (PI), ponto de conexão do parque ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
A Neoenergia é uma companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. É parte do grupo espanhol Iberdrola, e atua no Brasil desde 1997, estando presente em 18 estados brasileiros.