Além de soja, milho, trigo, cana-de-açúcar e arroz, o Colheitômetro, primeiro contador digital a contabilizar em tempo real a colheita das principais commodities agrícolas brasileiras, agora também é capaz de calcular o volume e os valores em reais (R$) que as colheitas de feijão e algodão representam para a economia.
Lançado em 28 de julho, Dia do Agricultor pela New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, como uma forma de homenagear os homens e mulheres do campo, o Colheitômetro possui um algoritmo desenvolvido pela New Holland que utiliza fontes seguras e oficiais de dados para gerar um número exclusivo, que não está disponível diretamente em outro lugar. Além de um site próprio (www.colheitometro.com.br), que pode ser consultado a qualquer momento, o primeiro painel físico do Colheitômetro foi inaugurado na fábrica da New Holland, em Curitiba (PR), exibindo em um mostrador eletrônico os dados das culturas na mesma hora em que são contabilizados pelos órgãos oficiais. Inspirado em mecanismos como o Impostômetro e o Devolutômetro, o Colheitômetro quer estimular os brasileiros a admirarem a sua agricultura.
A Interface de Programação de Aplicação (API, na sigla em inglês) do Colheitômetro permite mostrar dados de produção (em toneladas) das seguintes culturas: soja, milho, arroz, cana-de-açúcar, trigo, feijão e algodão. Além disso, o painel mostra os valores em reais (R$) que a produção de cada uma dessas culturas representa.
“O Colheitômetro vai nos ajudar a mostrar o trabalho de quem muitas vezes está distante dos holofotes e faz a diferença para toda a sociedade, desde o grande produtor até os agricultores familiares, passando pelas cooperativas e associações ligadas à produção de alimentos. Queremos valorizar o suor derramado no campo, as batalhas e o que eles fazem para produzir os alimentos que abastecem o planeta. Vamos sempre estar imbuídos em encontrar caminhos para promover o agronegócio”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.
Fonte: Assessoria de imprensa