Felipe Giaffone, Djalma Pivetta e Valmir Benavides, o “Hisgué”, da equipe Usual Racing, e Felipe Tozzo, da Dakar Motorsports buscarão o pódio durante a sexta e sétima etapas da Copa Truck no Autódromo Internacional de Curitiba, acelerando os caminhões IVECO com o motor FPT Cursor 13, da FPT Industrial.
Para a Copa Truck, o FPT Cursor 13 recebeu turbocompressor especialmente desenvolvido para a categoria, comando de válvulas próprio e maior capacidade cúbica. O reposicionamento de sistemas críticos como radiador, turbo e admissão de ar tornou o motor mais leve, proporcionando melhor distribuição de peso dos caminhões.
As provas são um importante laboratório para o time de Pesquisa & Desenvolvimento da FPT Industrial, além de validar os produtos para máximo rendimento – seja qual for a missão. Fora das pistas, o FPT Cursor 13 também equipa os caminhões IVECO Hi-Road e Hi-Way, tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial. Visualmente, o FPT Cursor 13 de competição se diferencia pela identificação exclusiva e uma instalação reposicionada. Entre os objetivos das alterações está um novo mapeamento de emissões, monitorado online pela organização da Copa Truck.
“Esta configuração de motor da Copa Truck foi especialmente pensada para o campeonato. Ela carrega o que há de mais avançado em tecnologia e desempenho”, afirma Edinilson Almeida, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.
Fonte: Assessoria de imprensa