Um dado importante revelado em pesquisas apontou crescimento expressivo da presença de lagartas na área tratada de soja para a safra 20/21 é o que revelou Sérgio Catalano, Gerente de Portfólio de Inseticidas da FMC, que alerta para a importância do momento certo para o manejo contra as lagartas do gênero Spodoptera.
Segundo ele na soja, podemos encontrar 3 diferentes espécies de lagartas do gênero Spodoptera : Spodoptera frugiperda; Spodoptera eridania e Spodoptera cosmioides. Todas elas podem estar presentes na lavoura ao mesmo tempo e o manejo de combate precisa ser muito bem planejado para evitar grandes prejuízos.
Uma vez detectada a presença da praga, o produtor deve lançar mão de alternativas de controle químico ou biológico recomendadas por um Engenheiro Agrônomo. O uso de biotecnologias e alternativas de manejo também compõe o leque de opções para o controle dessas pragas.
A FMC possui inseticida Premio® especifico para a questão, e realizou uma live com vários pesquisadores e professores que estudam o problema visando ajudar o agricultor na solução deste problema.
Mais informações: https://www.fmcagricola.com.br/