No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água o “Projeto Tecendo as Águas: serra, terra e mar”, em parceria com a Petrobras, quer promover a conscientização sobre a poluição das águas doces dos rios que nascem na Serra do Mar. Segundo Andrée Vieira – Coordenadora geral do Tecendo as Águas, já foram encontrados mais de 1 milhão de coliformes fecais num rio do litoral norte que deságua no mar em uma das análises da água feita pelo Instituto Supereco.
A responsabilidade para mudar essa realidade é de todos, como vem fazendo o Tecendo as Águas desde 2013. Para sensibilizar e encontrar caminhos e soluções junto com a comunidade no combate à poluição de resíduos em serra, na terra e no mar, a agenda do mês de março do Tecendo as Águas está bem recheada de atividades com crianças, jovens e adultos. Desde oficinas educativas “O mar não está pra lixo”, mutirões de limpeza de praias, rios e manguezais e abraço simbólico pelo Rio, produção de materiais sobre a temática pelos jovens em oficinas de radioweb, até um Curso de Ecoempreendedorismo para mulheres com um novo olhar sobre a diminuição na geração e o reaproveitamento dos resíduos na economia criativa. Confira a agenda e acompanhe todo nosso percurso pelas redes sociais.
Para avançar a passos que causem transformação socioambiental, o Instituto Supereco tem a parceria da Petrobras para a realização do Tecendo as Águas e vem reunindo uma rede de apoiadores operacionais para as ações como a OBME – Organização Brasileira de Mulheres Empresárias, a Refresh Brasil, o Viva Instituto Verde Azul, o Instituto Educa Brasil, a Gonçalves Turismo, Instituto Argonauta e a Prefeitura de Caraguatatuba. Novos apoios estão sendo prospectados e o grupo quer juntar um Oceano de gente por esta causa!
Fonte: Assessoria de imprensa