Tampinha Legal é exemplo de solidariedade

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

O Tampinha Legal, realização do Instituto SustenPlást com o apoio do Movimento Plástico Transforma, ultrapassou de mais de 846 toneladas de tampas plásticas recolhidas, o equivalente a 70 carretas de matéria-prima. Estes volumes transformam-se em mais de R$1,8 milhão destinados integralmente para entidades assistenciais participantes. Sendo o maior programa socioambiental de caráter educativo em Economia Circular da indústria de transformação do plástico da América Latina, o Tampinha Legal possui cerca de 3 mil pontos de coleta distribuídos pelo Brasil nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, Bahia e no Distrito Federal.

Presente há mais de 5 anos em diversos segmentos como órgãos públicos, comércio e escolas, o programa Tampinha Legal, de acordo com Simara Souza, coordenadora do Instituto SustenPlást, é a Economia Circular acontecendo na prática diariamente e em todos os ambientes. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais participantes sem rateios de material ou repasses de valores. O programa não recebe comissões e/ou gratificações sobre o material coletado. Em 2021 ultrapassou R$ 1,7 milhão de reais destinados 100% para entidades assistenciais participantes.

Recentemente, lançou no Núcleo Porto Alegre/RS, o Copinho Legal que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destina os recursos obtidos com a venda dos descartáveis plásticos (copos, pratos e talheres) para as entidades assistenciais participantes. O Tampinha Legal atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e Bahia.

Fonte: Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?