Dada a largada para AgroBrasilia 2022

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Começou ontem, dia 17 de maio a AgroBrasilia, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, que após o período da pandemia, retoma o seu formato presencial e espera receber mais de 120 mil visitantes.

O primeiro dia foi de absoluto sucesso, e os expositores se mostraram ao final do dia completamente satisfeitos com os primeiros resultados que apontam para uma total quebra de recordes de publico e de faturamento.

A Feira que estará acontecendo até o dia 21 de maio no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci e recebe pequenos, médios e grandes produtores que buscam e encontram produtos e serviços e tecnologias avançadas da atividade agropecuária. São mais de 500 expositores de máquinas, equipamentos, processos, insumos, implementos agrícolas, veículos, biotecnologia e os mais variados insumos para a genética animal e vegetal.

Em conversa informal com o presidente da feira, Ronaldo Triacca, logo no primeiro dia ele se mostrou entusiasmado pois segundo ele ”Já deu para sentir que após dois anos forçados de ausência da feira, por causa da pandemia, todos voltaram com muita expectativa e inúmeros negócios já aconteceram no primeiro dia e muitos outros com certeza serão celebrados no transcorrer do evento”.

Uma das grandes novidades do evento e demonstrando a preocupação com a inclusão social tão preconizada no momento em que vivemos é o estande da Coopihanama, uma “cooperativa de índios do agronegócio”. Formada por cerca de 3 mil indígenas das etnias Haliti-Paresi, Nambikwara e Manoki, das Terras Indígenas Utiariti e Paresi, situada no noroeste do estado do Mato Grosso, a Coopihanama transformou a realidade das suas 90 aldeias com um novo formato de negócio com suas as lavouras mecanizadas.

Coopihanama

A Copihanama é a maior referência do País no cooperativismo indígena que busca, cada vez mais, crescimento sustentável com rentabilidade. Os indígenas cooperados plantam soja, milho e feijão em cerca de 20 mil hectares. Esse volume corresponde a 1,7% do total do território indígena, localizado entre os municípios mato-grossenses de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Nova Marilândia e Brasnorte. Segundo a diretoria da cooperativa, a previsão é de que a primeira safra e a safrinha alcancem mais de 54 mil toneladas gerando faturamento bruto anual de R$ 120 milhões.

A AgroBrasilia, é realizada sob os auspícios da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), com o apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal ( Emater- DF e das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa – DF).

O Portal e revista Agrimotor estão presentes no evento, demonstrando todo seu apoio ao agronegócio brasileiro e transmitindo as excelentes noticias geradas no dia a dia do evento.

Serviço:
AgroBrasília
Quando:
de 17 a 21 de maio, das 8 às 18 horas
Onde: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – PAD-DF,
área rural do Distrito Federal, no Km 5 da BR-251,
sentido Brasília-DF/Unaí-MG, a 70 km do aeroporto de Brasília

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?