Ford promove formação profissional em tecnologia

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

Para conciliar a carência de profissionais qualificados na área de tecnologia e o acesso à educação e empregos de qualidade de muitas pessoas de baixa renda, a Ford, por meio do Ford Fund, seu braço filantrópico, criou o programa Ford <Enter>, que teve sua aula inaugural no espaço Ford Academy, em São Paulo. Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, participou do evento e deu boas-vindas aos alunos.

O Ford <Enter> foi desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o GlobalGiving, organização sem fins lucrativos que conecta doadores com projetos de responsabilidade social em todo o mundo, e o SENAI-SP. O primeiro processo seletivo recebeu cerca de 4.000 inscrições concorrendo a 80 vagas. Este ano, o programa vai oferecer um total de 200 vagas e, em breve, uma nova seleção será aberta pelo site www.fordenter.ford.com.

O programa é totalmente gratuito e não exige conhecimento prévio de tecnologia dos participantes. Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na Região Metropolitana de São Paulo. A diversidade, equidade e inclusão é outro objetivo do programa que está sendo atendido com a participação de pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans. Os alunos têm ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social. No final, os estudantes receberão um certificado e alguns serão selecionados para uma etapa adicional de aprendizado, a formação “back-end”. Eles terão ainda apoio de um time de especialistas na busca ativa de oportunidades de trabalho e preparação para entrevistas.

“A tecnologia é fundamental para o contínuo desenvolvimento do nosso país. Quando olhamos para o setor automotivo, vemos que o futuro será cada vez mais conectado, autônomo, elétrico e tecnológico. Com o Ford <Enter>, estamos dando nossa contribuição para que os alunos possam ter acesso a empregos de qualidade, desenvolvendo as habilidades digitais necessárias para aproveitar as oportunidades desse mercado que está em expansão e tem carência de profissionais”, disse Daniel Justo.

Fonte: Ford

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?