
Fruto de uma cooperação da Mercedes-Benz do Brasil com o Regional Center Daimler Latina e a Comercial Kaufmann, representante da marca no Chile, a Mercedes-Benz do Brasil realizou a exportação de 82 ônibus urbanos para a Red Metropolitana de Movilidad (RED), sistema de transporte público de Santiago do Chile.
Os chassis dos modelos O 500 UA articulado (72 unidades) e O 500 U padron (10) apresentam piso baixo, preparação para ar condicionado e motorização Euro 6, atendendo às normas de legislação para redução de emissões no país. Os veículos estão equipados com sistema antibloqueio ABS, freio eletrônico EBS e sistema antiderrapagem ASR, proporcionando mais segurança para os passageiros e motoristas. Os ônibus também possuem câmbio automático e nova geração de motores Euro 6.
Com carroceria Caio na versão Mondego II tipo MA, o veículo disponibiliza assentos para 25 passageiros, ar condicionado e tomadas usb nas laterais. O ônibus também possui farois alto e baixo dianteiros, lanternas traseiras, de freio, de posicão e de luz de placa em led e sensores de estacionamento nos parachoques dianteiro e traseiro. Já os veículos com carroceria Mondego II do tipo MA ART trazem em sua composição os mesmos recursos, mas com uma capacidade maior de assentos para 40 passageiros.
Fonte: Mercedes-Benz do Brasil