Grupo quer levar conectividade ao campo paulista

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Instituições públicas e privadas que atuam no desenvolvimento rural, o Grupo de Políticas Públicas — GPP e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ, apresentaram na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ao secretário executivo Marcos Renato Böttcher, um suporte à elaboração do plano de ampliação da conectividade para o agro paulista e apoio no desenho de estratégias de financiamento.

O objetivo é ampliar o acesso dos agricultores às inovações tecnológicas e à internet, e para levar acesso à internet ao produtor rural em todo o território paulista é necessário realizar um levantamento e sistematizar informações de políticas públicas para ampliação do sinal de internet e analisar o potencial de aplicabilidade nas regiões com demanda, mapear a demanda estadual e o contexto regional, traçar um perfil produtivo dos agricultores, mapear vazios geográficos no território paulista e caracterização territorial, e promover estratégia de articulação com esfera federal com o Ministério das Comunicações e Anatel.

“O governador Tarcísio pediu e a gente vai começar a elaborar o projeto para levar internet ao campo no território paulista. Muitos produtores necessitam do sinal para melhorar a qualidade vida e gerar mais renda. O nosso foco é que São Paulo tenha o agro cada vez mais moderno, produtivo e sustentável”, disse o secretário executivo.

Fonte: Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?