
Em evento foi realizado no SENAI Sertãozinho, em Sertãozinho/SP, a Fenasucro & Agrocana, maior feira do mundo exclusivamente voltada à cadeia de produção bioenergética, em parceria com o CEISE Br, Sebrae, Fatec, SENAI, FAESP, IFSP, FUNDAM e Prefeitura Municipal de Sertãozinho, apresentou dia 18, um projeto de incentivo e subsídio para a participação de indústrias locais nas edições de 2023 e 2024 da feira.
O projeto oferece 20 vagas e oferta uma trilha de capacitação em cinco passos com início a partir do mês de junho. Podem participar empresas do segmento sucroalcooleiro que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e desejam crescer de forma de planejada e sustentável.
Para o diretor da Fenasucro & Agrocana da RX Brasil, Paulo Montabone, a proposta é viabilizar a participação das empresas ligadas ao Arranjo Produtivo Local da macrorregião de Sertãozinho na feira. ”Esse é um projeto de dois anos que vai ajudar a democratização do acesso à feira que é de grande porte, com subsídios para as empresas interessadas que fazem parte do APL (Arranjo Produtivo Local) Metalmecânico de Sertãozinho. Neste primeiro ano a custo zero e em 2024 com subsídios de 50% no valor da exposição”, detalhou Montabone.
Fonte: Assessoria de imprensa