Desenvolvido em parceria com o inovabra -, ambiente de inovação do Bradesco -, e com a IBM, o Bradesco lança o E-agro, marketplace voltado para o setor do agronegócio com oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros para o produtor rural, clientes e não clientes do Banco. A plataforma funciona como um ecossistema completo de negócios para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro.
No E-agro toda a cadeia do agronegócio terá disponível soluções de crédito para produção agrícola, pecuária, empréstimo pessoal, modalidades de seguros, além de oferta de produtos como máquinas e equipamentos, ferramentas de gestão agrícola e de sustentabilidade. Também será possível contratar a Cédula de Produto Rural (CPR) digital de forma totalmente on-line. Trata-se de um serviço inédito no mercado. O E-agro ainda nasce com parceiros como Massey Ferguson, Jacto, Stara e Valtra; do setor de insumos e implementos agrícolas, como Boa Safra Sementes, DSM | Tortuga, Neogen, Nitro e Latina Seeds, Cibra, Jumil, KWS Sementes e Tecnomyl, além do setor de serviços com a Agrosmart e a Sapiens Agro. A previsão é reunir mais de 50 parceiros na plataforma até o final deste ano.
O Bradesco, com mais de R$ 100 bilhões aplicados no setor, é o maior banco privado na concessão de crédito ao agronegócio. “Para nós, o lançamento do E-agro é muito representativo. Crescemos concedendo crédito aos agricultores e temos hoje um universo potencial de mais de dois milhões de produtores rurais no Bradesco, que integram a cadeia do setor brasileiro que mais cresce”, afirma Jose Ramos Rocha Neto, vice-presidente do Bradesco.
Fonte: Bradesco