Com organização realizada pelo coordenador do escritório da Embrapa na Europa (Labex-Europa), Vinícius Pereira Guimarães , a Embrapa Milho e Sorgo recebeu, em Sete Lagoas-MG, a visita do Diretor de Ciência e Inovação para a América Latina, Rossa Commane, diplomata ligado ao Foreign, Commonwealth & Development Office (Escritório de Relações Exteriores, Comunidades e Desenvolvimento (FCDO)), do governo do Reino Unido, e Mark Jarman, sócio-fundador da empresa britânica de consultoria AgriTierra. Segundo Guimarães existe um claro interesse do governo britânico em financiar ações entre Embrapa e Reino Unido, e nada melhor do que mostrar na prática potenciais linhas de colaboração.
A chefe-adjunta de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) em exercício, Cynthia Damasceno, e a chefe-adjunta de Transferência de Tecnologia (TT), Myriam Nobre, apresentaram a agenda estratégica da Unidade com foco em plataformas estruturantes de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), alinhadas ao Plano Diretor da Embrapa e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que buscam entregar soluções tecnológicas sustentáveis para a agricultura.
A programação contou com visitas aos campos experimentais para conhecer o Sistema Antecipe, apresentado pelos pesquisadores Décio Karan e Emerson Borghi. A Unidade de Referência Tecnológica e de Pesquisa em ILPF foi apresentada pelos pesquisadores Márcia Silveira, Miguel Gontijo e Ramon Alvarenga. Em seguida, a comitiva foi para os laboratórios do Núcleo de Biologia Aplicada, sendo recebidos por Newton Castilho e Andrea Carneiro, para conhecer as linhas de pesquisa de desenvolvimento de insumos biológicos e demais temas relacionados à biotecnologia.
Fonte: Embrapa