19/07/2023 | Insumos, Notícias

América do Sul adota inclinômetro brasileiro

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

Desenvolvido inicialmente para atender o setor de mineração, o inclinômetro monitora o processo de basculamento, bloqueando a operação caso a inclinação ultrapasse o valor ajustado. Segundo Tales Bolson, gerente Comercial da ComLink Equipamentos Eletrônicos, os países da América do Sul estão adotando o inclinômetro feito no Brasil, pois no continente somente o Brasil tem regulamento sobre o tema.

No primeiro semestre de 2023 a ComLink exportou 411 unidades, sendo 90% delas para países da América Latina como Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai. No mesmo período do ano passado as vendas foram de 227 unidades. Isso representa crescimento de 81%. A ComLink também vendeu algumas unidades para América do Norte, Europa e África e tem planos de expansão nesses mercados.

O produto possui um alerta de tomada de força e caixa alta integrados que atende a Resolução 859/21 do CONTRAN. O inclinômetro também registra todo o processo de basculamento com data e hora sendo possível visualizar um relatório através de aplicativo próprio.

Fonte: Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?