De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o agronegócio teve um crescimento histórico de 4,5% no primeiro semestre deste ano, arrecadando um total de US$82,80 bilhões, em comparação com o mesmo período do ano passado, representando uma parte significativa do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Além de contribuir para a balança comercial brasileira, esse crescimento também beneficiou o setor de logística. Fornecedora de empilhadeiras para o agronegócio, a Netmak, maior e-commerce de empilhadeiras do Brasil, viu sua demanda aumentar em 20%nos seis primeiros meses do ano, devido à expansão dessas importações.
Com a expectativa de crescimento do setor, a empresa aposta na empilhadeira a diesel 35S para atender ao agronegócio e prevê que as vendas continuem em alta nos próximos meses. “A empilhadeira a diesel 35S, da marca Gurgel, tem pneus maiores e trabalha com potência e estabilidade em terrenos irregulares. Com capacidade de carga máxima de 3,5 toneladas e elevação total de 4,7 metros, essa máquina proporciona ótima movimentação, elevação e transporte de cargas pesadas em solos acidentados ou locais com muita incidência de chuva”, comenta Silene Medeiros, CEO da Netmak.
Fonte: Assessoria de imprensa