Chile adquire os novos ônibus Mercedes-Benz O 500

Redação Agrimotor

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Foto: divulgação.

Em parceria com a Daimler América Latina e com o representante local da marca Mercedes-Benz, Comercial Kaufmann, a Mercedes-Benz do Brasil lançou os novos ônibus rodoviários O 500 no Chile. Agora, dois novos modelos de chassis de ônibus rodoviários passam a integrar o portfólio Mercedes-Benz para países da região andina, bem como de outros mercados da América Latina. São eles: O 500 RSD 2448 6×2 de 478 cavalos, “El más potente”, e O 500 RS 1945 4×2 de 448 cavalos, novidades para transporte rodoviário e turismo e também operações de fretamento.

24 unidades do O 500 RSD 2448 6×2 foram vendidos para a Turbus, o maior operador rodoviário do Chile. Todos contam com carroçaria Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker de 14 metros de comprimento. Metade desse lote já está produzida, com o restante previsto ainda para este ano.

Os dois modelos de chassis de ônibus rodoviários são produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil em sua fábrica de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo. Tanto o O 500 RSD 2448 6×2 de 478 cv@1.800 rpm e torque de 2.300 Nm@1.100 rpm, “El más potente”, como o O 500 RS 1945 4×2 de 448 cv@1.800 rpm e torque de 2.200 Nm@1.100 rpm, se destacam pelo motor Mercedes-Benz OM 460 LA de 6 cilindros e 12,9 litros, similar à versão consagrada no caminhão extrapesado Mercedes-Benz Actros. Os veículos atendem as legislações locais de emissões com a consagrada tecnologia Euro 5. O trem de força desses novos ônibus rodoviários O 500 conta com a robusta transmissão automatizada ZF Traxon de 12 marchas, com Over Drive e Direct Drive e com possibilidade de receber Intarder, sistema de freio auxiliar Retarder.

Além disso, a Mercedes-Benz do Brasil tem consolidado os ônibus O 500 rodoviários como os mais completos em tecnologias de segurança no mercado. Entre os seus diferenciais incluem-se o ABA 5, quinta geração do sistema de frenagem de emergência, assistente de ponto cego e o controle inteligente do farol alto além dos mais de 20 itens de segurança já conhecidos pelo mercado.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

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