Combinando arte e cultura do café, o 8º Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy, um projeto da empresa italiana illycaffè, está convidando nove ilustradores internacionais para criar um cartaz e dar identidade visual e artística a cada um dos nove países finalistas do prêmio. Com isso, a illycaffè pretende utilizar a linguagem, o imaginário e a paleta de cores alegres dos ilustradores escolhidos para transmitir o legado de valores que também está presente no universo dos países produtores de café.
Brasil, Costa Rica, Etiópia, El Salvador, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda são os nove países finalistas do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023, nomeado em homenagem ao líder da illycaffè, filho do fundador da empresa. Através deste projeto, os nove países são também as rotas de uma viagem artística para descobrir as suas cores e atmosferas locais. Cada um dos nove artistas, com o seu próprio estilo, criou um cartaz que representa as cores do país que lhe foi atribuído e que evoca o aroma do seu café.
A renomada designer Angela McKay foi escolhida para dar vida aos rostos e costumes do Brasil. A partir do dia 13 de novembro, os nove cartazes dos finalistas do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023 serão publicados nas redes sociais da illycaffè, revelando como diferentes atmosferas, culturas e sabores podem ser interpretados e celebrados através da arte e da beleza.
Fonte: ADS Comunicação Corporativa – Assessoria de imprensa