Ônibus Mercedes-Benz brasileiro atinge 2.000.000 de km sem abrir o motor para reparos

Tadeu Sakagawa

Tadeu Sakagawa

Foto: divulgação.

Dando mostras da qualidade dos motores dos ônibus rodoviários Mercedes-Benz O 500, um motor OM 457 LA da empresa Litegua, da Guatemala, que atua nos segmentos de transporte rodoviário e turismo, atingiu a marca de 2.000.000 de km percorridos sem precisar de manutenções corretivas.

Esse motor equipa um chassi O 500 RS 1636, com carroceria Marcopolo G6 para 46 passageiros que opera na rota da Cidade da Guatemala até a região de Izabal. O modelo foi vendido à Litegua em 2006, realizando, desde então, apenas manutenções preventivas e revisões regulares. Ou seja, essa alta quilometragem foi alcançada sem precisar abrir o motor para qualquer tipo de reparo.

A alta quilometragem obtida pelo motor OM 457 LA do modelo O 500 RS 1636 da Litegua foi motivo de celebração por ocasião de uma visita de executivos da empresa à fábrica de São Bernardo do Campo. O grupo esteve no Brasil a fim de fortalecer o relacionamento e conhecer a Linha de Produção 4.0 de Chassis de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a mais moderna do setor e referência em inovação, tecnologia, conectividade, Internet das Coisas, logística, ergonomia e qualidade de vida no trabalho.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

Tadeu Sakagawa

Tadeu Sakagawa

Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?