Brasil e Bolívia ampliam cooperação técnica e científica

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: Sibelle de Andrade Silva.

Em cerimônia que aconteceu no dia 30 de janeiro no Palácio Itamaraty, em Brasília, DF, a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, participou da solenidade de assinatura do Memorando de Entendimento sobre comércio, desenvolvimento, capacitação e inovação tecnológica entre Brasil e Bolívia. Intercâmbio de material genético, eventos, ações de capacitação e compartilhamento de informações sobre cadeias produtivas são algumas das ações que poderão derivar do memorando.

O documento reafirma o compromisso conjunto de trabalhar na construção de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário dos dois países. Pelo lado brasileiro, assinaram o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá. Pelo lado boliviano, assinou o ministro do Desenvolvimento Rural e Terras, Remmy Gonzáles Atila.

Na ocasião, também foi assinado um Memorando de Entendimento sobre Fertilizantes pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, pelo ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Pelo lado boliviano, assinaram o documento o ministro do Desenvolvimento Rural e Terras, Remmy Gonzáles Atila e o ministro dos Hidrocarbonetos e da Energia do Estado Plurinacional da Bolívia, Franklin Ortiz.

Fonte: Embrapa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?