18/03/2024 | Feiras Eventos, Notícias

ApexBrasil presente no World Agri-Tech Innovation Summit 2024

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Imagem: https://worldagritechusa.com/

Buscando reforçar o posicionamento do Brasil no contexto da economia de baixo carbono, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizará um seminário técnico durante o World Agri-tech Innovation Summit (WAIS) 2024, que ocorrerá de 19 a 20 de março, em São Franciso, Califórnia (EUA).

Além de apresentações técnicas envolvendo a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a ApexBrasil selecionou três startups nacionais para apresentar ao seleto público de investidores e formadores de opinião convidados, o potencial da tecnologia agropecuária brasileira.

As startups Ecotrace, que atua com rastreabilidade na cadeia de alimentos; Muda Meu Mundo, focada no empoderamento do proprietário rural no comércio; e Moss Earth, dedicada ao mercado de créditos de carbono, são as empresas brasileiras que participarão do evento com o apoio da ApexBrasil. Na ocasião, estas companhias terão a oportunidade de apresentar suas soluções para potenciais clientes e investidores interessados na tecnologia e no comércio internacional de seus produtos.

De acordo com a ApexBrasil, a proposta de participar da WAIS tem como objetivo ampliar o diálogo internacional, promovendo a força do agronegócio brasileiro, cuja atividade responde por aproximadamente 25% do Produto Interno Bruto (PIB) Nacional. Ao mesmo tempo, o evento é mais uma oportunidade para reforçar a posição do país enquanto potência agrícola, apresentando novas oportunidades aos parceiros de negócios, formadores de opinião e investidores internacionais, amparadas na disseminação dos aspectos tecnológicos, inovadores e científicos presentes na produção agropecuária brasileira.

Fonte: Assessoria de imprensa ApexBrasil

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?