20/03/2024 | Vitrine

Aperam BioEnergia adquire máquinas inéditas no Brasil

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

A Aperam BioEnergia, primeira siderúrgica do mundo no segmento de aços planos especiais a obter o balanço carbono neutro nos escopos 1 e 2, fechou uma parceria com a sueca Plantma Forestry e seu Dealer Timber Forest para adquirir duas unidades de uma máquina – Plantma-X – capaz de realizar o plantio mecanizado de mudas de eucalipto em suas florestas renováveis, no Vale do Jequitinhonha, durante o período de chuvas. Tal feito permitiu que a Aperam BioEnergia se tornasse a primeira empresa no mundo a desenvolver, testar e utilizar o equipamento em plantios de eucalipto.

A PlantMax X3 subsola realiza adubação, planta a muda e aplica pré-emergente com produtividade média de até 2.700 mudas por hora, dependendo das condições do terreno. A máquina possui recursos avançados que georreferenciam as mudas, emitindo identificação para cada exemplar, o que torna possível rastrear cada indivíduo no campo. Além disso, explica Rafael Macedo, coordenador de marketing da Timber, a tecnologia embarcada do equipamento permite realizar diagnósticos e ajustes em tempo real da plantadeira de forma remota por especialistas da Timber, o que agiliza a realização de ajustes e atendimento à distância.

As máquinas já estão sendo utilizadas neste período chuvoso. Segundo Geraldo Vitor, gerente executivo da Aperam BioEnergia, retomar a mecanização no plantio, que permanecerá concentrado na época das chuvas em função de uma maior sustentabilidade da operação, vai garantir mais regularidade e precisão ao processo, com maior qualidade e padronização das linhas de plantio.

Fonte: Link Comunicação Empresarial – Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?