20/03/2024 | Vitrine

Crescimento do agronegócio aquece vendas de empilhadeiras

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

De acordo com a secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (SCRI/Mapa), as exportações do setor atingiram uma cifra recorde para o mês de fevereiro, chegando a US$11,63 bilhões, 19,7% de crescimento em comparação ao mesmo mês no ano passado.

Responsável por uma significativa parcela do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o agronegócio tem se destacado pela contribuição com outros segmentos da economia a partir da sua expansão. Na logística, por exemplo, ele tem gerado contribuições importantes que se tornaram estímulos para o crescimento nas vendas de empilhadeiras.

Pensando em atender as demandas do agronegócio, a Netmak, maior e-commerce de empilhadeiras do Brasil, lançou no mercado três novos modelos de empilhadeiras especialmente projetadas para a movimentação de cargas na agricultura. Movidas a diesel, as máquinas são robustas e versáteis, ideais para trabalho intenso, com movimentações longas e cargas pesadas. Disponíveis em três modelos, as empilhadeiras possuem diferentes capacidades de carga, que vão até sete toneladas, sendo capazes de mover grandes volumes de produtos, como big bags com grãos.

“É muito bom ver o agronegócio crescer, pois ele influencia diretamente no nosso segmento. Lançamos mais três máquinas direcionadas ao agro, porque sabemos que a demanda no setor é grande. Nossa expectativa é de que, com a expansão das exportações brasileiras agrícolas, o agronegócio fortaleça cada vez mais a logística e a venda de empilhadeiras”, comenta Silene Medeiros, fundadora da Netmak.

Fonte: Missão Comunicação – Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?