20/03/2024 | Notícias, Vitrine

Rei do agronegócio no Paraguai, é brasileiro e lança livro de memórias

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

O brasileiro José Marcos Saraiba, Rei do agronegócio no Paraguai, esse empreendedor visionário nascido no interior do Paraná revisita a própria trajetória na autobiografia Sementes de Sucesso, lançamento da Matrix Editora. Ao apresentar os desafios e êxitos de diferentes períodos, a obra revela como estratégias inovadoras, práticas sustentáveis e sabedoria para aproveitar os avanços tecnológicos marcaram o caminho das empresas do Grupo Sarabia.

Foto: divulgação.

O autor destaca o apreço não apenas pelo sucesso empresarial, mas também reforça a importância de valores fundamentais. Com os pais, ele aprendeu a valorizar os estudos para buscar melhores condições. Após concluir a graduação e se tornar agrônomo, o jovem recém-formado ingressou no mercado de trabalho e sempre manteve bicos para incrementar o salário. Foi no início da década de 1990, aos 29 anos, que ele enxergou a oportunidade de empreender no Paraguai.

Em 176 páginas, Sarabia reflete sobre os desafios intrínsecos de empreender em um país distinto, compartilha as dores do crescimento empresarial e descreve os momentos de decisão mais marcantes. Além disso, a biografia destaca a importância da sucessão familiar e explora como a transição de liderança é uma etapa crítica para a continuidade e prosperidade dos negócios. Sementes de Sucesso é editado pela Matrix Editora e pode ser adquirido na Amazon e no site www.matrixeditora.com.br por R$ 47,00.

Fonte: LC – Agência de Comunicação – Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?