28/03/2024 | Feiras Eventos, Notícias

Tecnoshow COMIGO investe R$100 mil em paisagismo

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

Totalizando um investimento de R$100 mil e 80 mil mudas de 11 espécies que comporão canteiros e arranjos, a 21ª edição da Tecnoshow COMIGO ocorre de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO), e promete continuar surpreendendo os visitantes com a área de paisagismo – que já se consolidou como um dos destaques do evento.

Para apresentar uma paisagem harmônica e repleta de cores que chamam a atenção do público, a preparação ocorre durante o ano inteiro. Isso porque, ao longo do ano, por meio de visitações a feiras de flores e plantas, por exemplo, a equipe responsável busca por diferentes espécies e suas características. A partir disso, realizam as escolhas e os testes iniciais com cada uma, a fim de selecionar as que apresentam melhor potencial para floração e resistência ao clima. 

Por fim, em torno de cinco meses antes do evento, os materiais selecionados são cultivados e, durante um mês, são monitorados diariamente, recebendo todos os cuidados de adubação e controle de pragas. Assim que começam a florescer, são transportados aos canteiros do CTC.

A Tecnoshow COMIGO tem entrada gratuita e acontece de 08 a 12 de abril de 2024 (segunda a sexta-feira), das 8h às 18h no Centro Tecnológico COMIGO (CTC) – Rio Verde – GO (Rodovia GO 174 S/N área rural de Rio Verde). Mais informações podem ser obtidas no site www.tecnoshowcomigo.com.br

Fonte: Attuale Comunicação – Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?