04/04/2024 | Automotores, Notícias

Caminhão elétrico da Foton é ideal para uso urbano

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

Já à venda nas concessionárias da Foton em todo o País, o iBlue é um caminhão semileve 100% elétrico, com baixo custo operacional e que foi projetado para gerar o mínimo de impacto ambiental e sonoro durante operações urbanas de entrega de carga. Apresentando Peso Bruto Total (PBT) de 6.000 kg e capacidade máxima de carga útil de 3.575 kg, o iBlue vem equipado com duas baterias CATL de 81 kWh cada uma, que acionam um motor com potência contínua de 64 kW (87 cv) e potência máxima de 115 kW (156 cv).

Com dimensões compactas, o caminhão tem comprimento total de 5.960 mm, largura máxima dianteira de 2.260 mm e distância entre eixos de 3.360 mm. O comprimento da plataforma de carga é de 4.140 mm. Vem com sistema de freio hidráulico com ABS (Sistema de Freios Anti-travamento) + EBD (Distribuição Eletrônica dos Freios) + ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), ajuste automático de folga e impulsionador de vácuo. E o freio de estacionamento conta com acionamento com trava de tambor central. Entre seus itens de série, o veículo traz freio auxiliar, controle de assistência em subida, farol automático, farol de milha, MP3 com USB, vidros elétricos, ar-condicionado e alarme.

A garantia do Foton iBlue EIC é de 5 anos ou 200 mil km rodados. O sistema EIC inclui bateria de alimentação, sistema de gerenciamento do veículo, unidade eletrônica de potência, motor de acionamento e unidade de distribuição de energia. Já a garantia do chassi é de três anos ou 100 mil km rodados.

Para recarregar o caminhão no Brasil, os clientes utilizam estações de recarga CCS TIPO 2, hoje disponíveis em diversos pontos do País. Após receber uma carga completa, o iBlue tem autonomia para rodar por aproximadamente 200 km. Atualmente, o preço de um iBlue novo está em torno de 449 mil reais nas concessionárias da marca (https://fotondobrasil.com.br/concessionarias/).

Fonte: MM EDITORIAL – Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?