05/04/2024 | Automotores, Notícias

Mitsubishi Motors investirá R$ 4 bilhões em sua fábrica em Catalão

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

A HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil anunciou um plano de investimentos de 4 bilhões de reais até 2032 na fábrica da empresa localizada em Catalão (GO). O montante será direcionado para diversas adequações na unidade industrial para a produção de novos produtos da marca dos três diamantes. O aporte também será destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias híbridas e flex.

O plano de investimentos também contempla o financiamento de pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis e treinamentos constantes para a adequação e capacitação do efetivo de fábrica. Atualmente, a marca comercializa cerca de 22 mil veículos por ano e gera cerca de dois mil empregos diretos e outros dez mil indiretos. Nestes últimos 26 anos, mais de 800 mil veículos foram comercializados pela marca.

“É um orgulho imenso trazer uma excelente notícia para a nossa marca no Brasil, em especial para a população da região de Catalão. Estamos no país há mais de 30 anos, 25 deles com nossa fábrica em Catalão. Somos a única marca no país a produzir picapes de tecnologia japonesa em solo nacional. Ao longo dos anos, nos firmamos como sinônimo de robustez e qualidade em todos os tipos de terrenos. Os próximos oito anos serão muito empolgantes para a nossa marca”, afirma Mauro Luis Correia, CEO da HPE Automotores.

Fonte: HPE Automotores – Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?