11/04/2024 | Mercado, Notícias

Atvos investirá mais de R$ 350 milhões para construção de fábrica de biometano

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: Pixabay.

Com investimentos superiores a R$ 350 milhões, a Atvos, uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, anuncia a assinatura de um Memorando de Investimentos para a construção de sua primeira unidade de biometano a partir de resíduos da cana-de-açúcar. A unidade, que ficará localizada em Nova Alvorada do Sul (MS), onde a companhia já possui uma planta responsável pela produção de etanol.

A nova operação, que utilizará como insumos a vinhaça e a torta de filtro, resíduos resultantes da cadeia produtiva da cana, ocupará uma área de 150 mil metros quadrados e terá capacidade instalada de 28 milhões de metros cúbicos de biometano. Com o novo empreendimento, a companhia também reforça seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do Estado, onde gera diretamente 4 mil empregos, além de mais de 11 mil de forma indireta.

A expectativa é que o projeto entre agora em fase de análises de engenharia para aprovação final e que as obras sejam iniciadas ainda neste ano de 2024. Atualmente, a operação da Atvos em Nova Alvorada do Sul tem capacidade para moer 5,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar; produzir 498 milhões de litros de etanol, suficiente para movimentar 9 milhões de carros compactos, além de cogerar 376 GWh de energia elétrica limpa, capaz de abastecer uma população de 1,8 milhão de pessoas.

Fonte: Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?