Com a participação de um investidor de capital privado, a Psyche Aerospace, startup aeroespacial sediada em São José dos Campos (SP), fechou dia 21 de maio, um investimento de R$ 15 milhões para a elaboração de seu drone de pulverização agrícola autônoma, o Harpia P-71. Desse modo, a empresa superou a rodada de investimento da Série A e com isso garante 75 milhões de reais como seu novo valor de mercado.
A startup recebeu seu primeiro aporte em uma fase de capital semente, a um valuation de 10 milhões de reais. Para chegar ao êxito em seu novo e atual investimento, a Psyche cumpriu etapas cruciais de desenvolvimento, como a progressão no projeto do Harpia P-71 e seus sistemas, possibilitando o primeiro voo, ocorrido em março deste ano.
Atualmente, com cerca de 1,2 milhão de hectares em cartas de intenção em fase de negociação, a Psyche Aerospace está desenvolvendo o maior drone de pulverização agrícola e autônoma do mundo. Além disso, a realização da POC (prova de conceito, em português) que acontecerá no segundo semestre deste ano comprova sua funcionalidade em campo.
“Nossa solução é uma resposta a uma grande dor do produtor: aliar sustentabilidade e eficiência. Com a prova de conceito, a Psyche dá um salto em tecnologia, inovação e afirma o seu compromisso com o agro e com o Brasil’’, afirma Gabriel Leal, CEO e fundador da startup.
Fonte: juliadefatima@psycheaerospace.com – Assessoria de imprensa