13/11/2024 | Mercado, Notícias

Usinas sucroenergéticas investem na digitalização do setor

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

De acordo com dados da Unicadata, o ciclo de exportações de açúcar e etanol entre abril de 2023 e março de 2024 gerou US$ 19,8 bilhões em divisas externas, posicionando o setor como o terceiro maior nas exportações do agronegócio brasileiro, ficando atrás apenas da soja e das carnes.

Com essa relevância, o setor sucroenergético demanda processos cada vez mais ágeis e eficientes. É nesse contexto que a TrackingTrade, especialista em soluções tecnológicas personalizadas para simplificação de processos, se destaca. A empresa tem expandido sua atuação no agronegócio, especialmente no setor sucroenergético, por meio de parcerias estratégicas com grandes usinas, como Santa Adélia, Pedra Agroindustrial e Goiasa, promovendo uma transformação digital significativa em suas operações.

O WeCheck é uma das principais soluções desenvolvidas pela TrackingTrade, e facilita a comunicação e a tomada de decisões dentro das usinas. Ao fornecer informações cruciais, como dados de auditorias e inspeções de segurança processados em tempo real, a solução agiliza o retorno de respostas e elimina a burocracia de processos manuais.

“O WeCheck auxilia na jornada de transformação digital dessas empresas. Nossa solução mesmo sem área de celular consegue armazenar os dados e emiti-los assim que eles entram em contato com a rede móvel. A comunicação entre o campo e a parte administrativa torna-se mais ágil, eficiente e guiada por dados, levando assim a decisões mais precisas, auditorias e economia”, destaca Maira Gregolin, Head de Produto da TrackingTrade

Fonte: Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?