
A [BIM]³ – Boschi Inteligência de Mercado, consultoria especializada nos setores de veículos pesados, agrícola e construção, anuncia um levantamento inédito que vai traçar um panorama detalhado do mercado de máquinas agrícolas no Brasil, trazendo uma visão estratégica sobre os desafios e as oportunidades do setor, O Panorama Setorial – Máquinas Agrícolas no Brasil. Esse estudo pioneiro visa elucidar as realidades e as necessidades específicas de cada região e cultura, proporcionando insights e uma visão estratégica para todo o ecossistema do setor agroindustrial.
Os dados coletados contemplarão as cinco macrorregiões brasileiras, segmentados por estados e culturas agrícolas como soja, milho, cana-de-açúcar, algodão, café, feijão e arroz. Serão entrevistados decisores e influenciadores de propriedades rurais, cooperativas agrícolas e locadoras de máquinas, permitindo um entendimento detalhado sobre as especificidades de cada público e região do País. Assim, a ferramenta visa apoiar o planejamento estratégico, não apenas de montadoras e fornecedores de peças, mas também de concessionárias, locadoras de máquinas, metalúrgicas, institutos de pesquisa, consultorias, instituições financeiras e associações de classe.
“Trata-se de um projeto que vai se destacar pela sua abrangência e profundidade, permitindo análises segmentadas por região, cultura, tamanho de propriedade e perfil dos agricultores”, afirma Gregori Boschi, sócio da [BIM]³ – Boschi Inteligência de Mercado. “Com foco em máquinas agrícolas autopropelidas (tratores, colheitadeiras e pulverizadores), o levantamento trará informações exclusivas sobre o tamanho da frota circulante, idade média das máquinas, planejamento de troca, hábitos de pós-venda, tendências tecnológicas, além do comportamento de compra de todo o mercado nacional, por tipo de cultura, tamanho de propriedade, gênero e idade”.
Em fase de desenvolvimento, a previsão de conclusão da pesquisa está prevista para julho deste ano. Para mais informações, acesse: http://bim3.tech.
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada