13/03/2025 | Mercado, Notícias

Cooperativa contribui para o avanço das exportações de carne suína

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: Pixabay.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações brasileiras de carne suína começaram 2025 com um crescimento de 6,4% no volume embarcado em janeiro. Contribuindo para este avanço, com quase 250 toneladas de carne suína embarcadas para diferentes mercados só neste ano, a Suinco, cooperativa localizada em Patos de Minas (MG), registrou um aumento de aproximadamente 300% em suas exportações neste ano em relação ao mesmo período de 2024.

A Suinco vem ampliando significativamente sua atuação global. Recentemente, a cooperativa conquistou a certificação para exportação de carne suína para as Filipinas, um dos mercados que mais cresceram na importação da proteína brasileira nos últimos anos. Além disso, a empresa já está certificada e acaba de despachar seu primeiro lote de carne suína para Cingapura, consolidando-se como um player relevante no comércio internacional.

Para Weber Vaz de Melo, diretor comercial e industrial da Suinco, esse crescimento reflete o planejamento estratégico da cooperativa, que tem investido fortemente em qualidade, inovação e expansão de mercado. “Nossa meta para 2025 é continuar fortalecendo nossa presença global, aproveitando o aumento da demanda por carne suína brasileira. O setor segue com perspectivas positivas, e estamos preparados para atender esse movimento de mercado com eficiência e alto padrão de qualidade”, afirma o executivo.

Fonte: Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos o Portal Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?