
Desde junho de 2024, as três unidades de produção da Koppert no Brasil evitaram a emissão de 224 toneladas de CO₂, o equivalente ao consumo de mais de 3.000 MWh de energia elétrica. Isto foi devido ao fato que 100% da energia elétrica utilizada nas unidades de produção, distribuição e formulação da Koppert no Brasil foi gerada por fontes renováveis, como eólica, solar, biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH).
Com isso, as unidades operacionais da empresa no Brasil eliminaram 100% das emissões de carbono relacionadas ao uso de energia elétrica em comparação com 2023 e início de 2024. “Ao migrarmos nossas operações para o mercado livre de energia, nos tornamos uma empresa carbono zero em relação ao consumo de energia elétrica. Esse passo reforça o compromisso da Koppert Brasil com a sustentabilidade e a inovação”, destaca Wesley Ibanes Padilha, coordenador de Manutenção da Koppert Brasil.
Esse impacto positivo corresponde ao plantio de aproximadamente 1.500 árvores em projetos de reflorestamento. A comprovação dessa conquista é feita por meio dos certificados I-REC, que asseguram a rastreabilidade da origem da energia consumida.
Fonte: Assessoria de imprensa Koppert