
Realizado nos dias 22 e 23 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) será mais uma vez palco de histórias inspiradoras na entrega do Prêmio Mulheres do Agro, Criado em 2018, a premiação que nasceu da parceria entre a Bayer e a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e que reconhece o trabalho feminino no agronegócio brasileiro chega à 8ª edição.
O prêmio é dividido em duas categorias e surgiu para dar visibilidade às mulheres de todo o Brasil, destacando suas contribuições no campo e na sociedade por meio das boas práticas agrícolas. A categoria Produtora Rural, que contempla proprietárias ou sócias de propriedades que estão à frente da gestão, já está com as inscrições abertas, que podem ser feitas até o dia 31 de julho. Já a categoria Ciência e Pesquisa premia pesquisadoras e cientistas vinculadas a instituições de pesquisa, que desenvolvem trabalhos voltados à sustentabilidade no agronegócio. Para essa categoria, o período de indicações públicas também está aberto e se encerra em 1º de junho.
O tema central e obrigatório para a escolha das vencedoras é a sustentabilidade. O prêmio reconhece mulheres rurais que incluem práticas como gestão inovadora; projetos de desenvolvimento social; uso racional dos recursos naturais; aumento da produtividade e ações para reduzir os impactos climáticos. A expectativa deste ano é receber mais de 3.300 congressistas na edição especial do CNMA 2025. As inscrições já estão abertas, com o 2° lote disponível em: https://www.mulheresdoagro.com.br/inscricao/
Fonte: Attuale Comunicação