
Durante o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual André do Prado (PL-SP) ao Senado Federal, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fez um alerta sobre a situação enfrentada pelo agronegócio brasileiro. Ele afirmou que o setor está sendo desrespeitado e que os produtores rurais atravessam um momento de dificuldade no país. “O país que tem um agro de excelência, um agro diversificado que alimenta o mundo, o agro que está sendo desrespeitado. Os produtores estão passando por dificuldade”,
O governador ampliou a crítica ao cenário econômico nacional, apontando o que classificou como a maior carga tributária da história do Brasil. Ele também questionou o aumento do endividamento das famílias e o número recorde de empresas em processo de recuperação judicial, sinais que evidenciam a pressão sobre a atividade produtiva.
“As pessoas não têm dinheiro para pagar as contas e as empresas estão batendo recorde de recuperação judicial. Para onde estamos indo?”, questionou Tarcísio. As declarações refletem a preocupação com o ambiente de negócios enfrentado pelo setor produtivo, incluindo o agronegócio, que responde por parcela significativa da economia paulista e brasileira.





