18/01/2021 | Tecnologias

Pilz lança mundialmente relé myPNOZ, o primeiro do mundo personalizado

Tadeu Sakagawa

Tadeu Sakagawa

Em fevereiro deste ano, simultaneamente com a matriz, na Alemanha, e demais companhias do grupo, a Pilz do Brasil, especializada em segurança de máquinas e automação industrial e presente há 22 anos no País, faz o lançamento do relé myPNOZ, considerado um marco da automação de segurança.

Especialmente desenvolvido para era da digitalização, o mais novo produto da família de relés da Pilz é o primeiro do mundo a atender às necessidades do usuário de forma individual e personalizada, ou seja, trata-se de uma solução de segurança calculada, conforme a apreciação de risco e capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente. O inovador relé myPNOZ de segurança é modular, flexível, personalizado e fácil de usar. E é dirigido a fabricantes de máquinas e integradores de automação de todos os setores, ideal para aplicações de segurança em áreas de complexidade simples a média, com duas a dezesseis funções seguras de entrada, sem a necessidade do uso de software de engenharia na aplicação.

A personalização do relé deve-se ao myPNOZ Creator, ferramenta online que integra a solução, disponibilizando ao cliente, a partir de uma variedade de possibilidades, uma solução completa e adequada às suas demandas. Para atingir a funcionalidade ideal, não são necessários conhecimentos sobre softwares (para a programação ou criação), pois a lógica da vinculação das funções de segurança já é definida pela sequência de inserção. Em relação ao hardware, o novo relé é constituído de um módulo principal com módulos de expansão conectáveis. O módulo principal contém a alimentação de tensão, além de uma função de segurança organizada. Cada módulo de entrada pode monitorar até duas funções de segurança.

Com base na estrutura modular, com o novo relé myPNOZ é possível monitorar diversos sensores de segurança, sem precisar conectar vários relés, como acontecia anteriormente. Ele conecta botões de emergência, portas de segurança e cortinas de luz, entre outros. Desta forma, o cliente pode inserir outras funções, conforme necessidade ou, ainda, demarcar áreas de segurança. Ao mesmo tempo, pode determinar as condições de funcionamento, após uma parada.

“Como resultado é gerado um produto ‘virtual’ que será encomendado à Pilz. A Pilz irá montar, testar e enviar ao cliente a solução na forma de sistema pré-configurado, pronto para a instalação. Também para essa etapa não são necessários conhecimentos sobre programação nem um software específico para a instalação. O usuário recebe a matriz de Causa e Efeito em termos práticos, a matriz técnica que auxilia no comissionamento. Recebe também um código de identificação do produto, de modo que, o mesmo dispositivo possa ser comprado novamente”, destaca Paulo Fernandes, diretor geral da Pilz do Brasil.

Fonte: Assessoria de imprensa

Tadeu Sakagawa

Tadeu Sakagawa

Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?