A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, acaba de lançar a sua nova linha de tratores de alta potência, os tratores T8 e T9 PLM Intelligence. São máquinas com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance. O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz um conjunto de alta tecnologia para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria. O PLM Intelligence traz três principais e novos componentes: o monitor IntelliView 12™, a antena PLM Cygnus™ e o modem de processamento de dados e conectividade P&CM. O IntelliView 12 tem como característica ser a principal interface entre o operador e as funções da máquina. O monitor possui uma tela colorida de 12 polegadas do tipo multi touchscreen e uma nova estrutura de menu e funcionalidades, baseada nas interfaces de tablets.

A nova família T8 PLM Intelligence é composta de tratores de alta potência com conectividade e telemetria para maior controle e disponibilidade além de oferecer mais conforto e ergonomia para o operador, com uma cabine com visibilidade 360 graus amigável e controles intuitivos. Outra novidade é a transmissão Full PowerShift Ultra Command™ 21×5, que vai equipar os tratores T8.430 e T8.440. O conjunto conta ainda com o modo Autoshift (GSM), que controla a velocidade do trator e escolhe a melhor rotação do motor com a marcha adequada para a carga do implemento. Além disso, as novas luzes de trabalho LED do T8 possuem maior luminosidade, durabilidade e menor consumo de energia. Essas características fazem do T8 um trator bastante utilizado nas áreas de cultura de soja, milho e algodão, mas também no cultivo de cana. O T8 estará disponível nas versões T8.295, T8.325, T8.355 e T8.385, equipados com o motor FPT Cursor 9, nível de emissões Tier 3, de 6 cilindros, com potências de 250, 280, 311 e 340 cv, respectivamente. Mas o trator agora vai contar também com duas novas versões: o T8.430, de 380 cv, e o T8.440, de 396 cv.

Já o T9 PLM Intelligence é um trator voltado, por exemplo, para o preparo de solo, especialmente em culturas do Cerrado, como soja, milho e algodão. Por sua força, robustez – e contando com tração integral – é a máquina ideal para puxar plantadeiras maiores, por exemplo. A máquina conta ainda com controle de insuflagem em tempo real dos pneus, podendo ser aplicado também em implementos com pneus. É possível monitorar até 16 pneus simultaneamente. Outra característica do T9 PLM Intelligence é a nova cabine, projetada para oferecer o mais alto nível de conforto e simplicidade de operação, com controles intuitivos de última geração que podem ser facilmente customizados dependendo da operação a ser realizada. O T9 segue com os modelos de motor da geração anterior – T9.480, T9.565, T9.600 e T9.700 –, com 426, 507, 542 e 629 cv, respectivamente.
“Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.
Fonte: Assessoria de imprensa