Em 2020, a Integrada Cooperativa Agroindustrial recebeu uma produção recorde de 18 milhões de sacas de milho na segunda safra, sendo responsável por uma participação no mercado agrícola de 1% na safra do Brasil. Há 25 anos no mercado, a cooperativa atua recebendo a produção agrícola de mais de 11 mil cooperados, além da comercialização de insumos e assistência técnica. Com essa dinâmica de negócios, em que o cooperado entrega a produção e compra insumos, a Integrada sentiu a necessidade de criar um produto customizado agnóstico, a fim de proporcionar uma experiência mais ágil e aumento de produtividade para a cadeia.
Cliente da Linha Datasul há mais de 20 anos, a Integrada Cooperativa Agroindustrial contou mais uma vez com a parceria da maior empresa de tecnologia do Brasil, dessa vez, para desenvolver um projeto de coinovação. Assim, com o apoio do cliente, a TOTVS, líder em sistemas e plataformas para gestão de empresas, vem projetando diversas inovações para criar um novo produto de comercialização de commodities específicas a partir de tecnologias de ponta, como micro serviços, mobilidade e uma interface e usabilidade construída em conjunto com quem vai utilizar a ferramenta de fato.
A TOTVS é parceira da Integrada Cooperativa Agroindustrial há anos, fornecendo ERPs que garantem maior produtividade à operação – este novo produto chega para agregar aos ganhos das outras soluções. Com o TOTVS RH – Linha Datasul, a cooperativa tem uma gestão mais segura e eficiente dos colaboradores; com todos os módulos do TOTVS BackOffice – Linha Datasul, como faturamento, estoque, recebimento, contas a pagar e a receber e controladoria, a empresa opera com maior agilidade e facilidade no dia a dia, já que é um sistema bastante robusto e capaz de suprir às necessidades da cooperativa.
“A TOTVS tem um olhar bastante atento para as demandas do mercado e, principalmente, dos clientes. Nós queremos proporcionar sistemas e soluções que estejam alinhadas às necessidades dos usuários, com funcionalidades e interfaces que promovam agilidade e, assim, um ganho de produtividade para os negócios. É gratificante observar empresas como a Integrada, que recebeu produções recordes e é responsável por uma fatia considerável do agronegócio brasileiro”, finaliza Angela Gheller, diretora de manufatura, logística e agroindústria da TOTVS.
Fonte: Assessoria de imprensa