Participação de mulheres é expressiva em vendas diretas no agro

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: Produce / divulgação

Baseado no modelo de negócio bem sucedido em diferentes setores da economia nacional, as vendas diretas, a plataforma de vendas Produce disponibiliza um portfólio com mais de 600 itens, planejados para levar produtividade e tecnologia para as lavouras, otimizando a performance no campo. Sementes selecionadas de grãos, fertilizantes, defensivos, produtos veterinários e insumos biológicos são oferecidos, via aplicativo.

Os primeiros passos na comercialização de produtos e serviços agrícolas pelo sistema de venda direta foram dados pela Produce, que conta com uma considerável participação feminina no formato colaborativo de negócio. O cofundador e vice-presidente da empresa, Guilherme Trotta, ressalta que as mulheres têm uma aptidão própria para esse tipo de negócio, que é realizado sem a necessidade de intermediários. “O mercado é competitivo e a principal estratégia é estreitar os laços com o produtor rural, é inegável que elas têm uma habilidade incrível para fazer essas conexões”, resume.

Atuando na Produce desde 2021, a engenheira agrônoma Luciana Maria Pereira afirma que conhecimento não escolhe gênero, por isso considera que o agro é, sim, lugar para as mulheres. “Vendas é 100% relacionamento e o que importa é ter confiabilidade, transparência e honestidade. Somos importantes porque temos o nosso jeito de lidar com as situações, a mulher tem mais facilidade e é menos explosiva. Além disso, temos que estar sempre atentas ao mercado e atualizados com as novas tecnologias”.

Caroline Bueno é outro exemplo de mulher bem sucedida no time da Produce. Começou abrindo novos mercados no Mato Grosso de Sul e, há seis meses, foi transferida para o estado vizinho, passando a ser responsável técnica e de expansão no Mato Grosso do Sul e no Vale do Araguaia. A engenheira agrônoma conta que gosta de desafios e acredita que ser mulher facilita na hora de negociar.

Fonte: AgroUrbano Hub de Comunicação – Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos o Portal Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?