
Para fazer frente a um cenário global extremamente dinâmico, que afeta o agronegócio, o Centro de Aprendizagem e Cultura Imaflora (Cacuí), e a Agroicone, em parceria com um dos coordenadores do Centro de Altos Estudos e Pesquisa Geopolítica da UFRRJ, Pablo Ibañez, lançam a formação executiva Geopolítica para um Agronegócio Sustentável. O programa combina conhecimento teórico e relatos práticos, oferecendo uma possibilidade de imersão nas dinâmicas geopolíticas do mundo contemporâneo e uma oportunidade de debater, diretamente com seus negociadores, cases emblemáticos do mercado internacional.
Com palestrantes como Jamil Chade, Candice Viana (Itamaraty), Gustavo Wetmann (Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais da Secretaria Geral da Presidência da República), além de outros renomados nomes do setor, estratégias essenciais como a Adaptação às Dinâmicas Geopolíticas, Expansão no Mercado Asiático, Fortalecimento da Diplomacia Comercial, Estratégias Sustentáveis e Inovação Ambientale Diversificação de Moedas e Mercados serão tópicos abordados pelo programa.
O programa GEOPOLÍTICA PARA UM AGRONEGÓCIO SUSTENTÁVEL tem a coordenação da Imaflora/Cacuí, Agroicone, ocorrerá de 29/03 a 28/06, com duração de 30 horas e encontros quinzenais online aos sábados e uma sessão híbrida (presencial/online) em 26/04. O pré-requisito é ensino superior completo em áreas afins, com custo de R$ 5 mil, parceláveis em dez vezes. Possibilidade de bolsas parciais ou integrais, a partir de critérios econômicos e de diversidade. Inscrições: podem ser feitas até 10/3, pelo endereço www.imaflora.org/geopolitica-agro-sustentavel
Fonte: Assessoria de imprensa