
A Bosch teve como destaque da participação na 30ª Agrishow, maior feira do segmento na América Latina, em Ribeirão Preto/SP, o anúncio que em 2025, o Brasil se torna o Centro de Competência Global da Bosch para pesquisa, desenvolvimento e manufatura de tecnologias para agricultura inteligente. Na prática, isso significa que a Bosch no Brasil assume as operações globais do grupo, no setor do agronegócio, com foco em soluções de plantio, fertilização e pulverização por meio de automação e digitalização.
Para a nova estrutura, estão previstos investimentos próprios de cerca de 200 milhões de reais nos próximos três anos e 100 colaboradores dedicados no Brasil e na Argentina, além de parte dos fomentos públicos provenientes da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que integram o programa Mais Inovação do Governo Federal.
“Queremos impulsionar o desenvolvimento tecnológico e fortalecer a estratégia de inovação da empresa, com expansão da capacidade produtiva já existente. A população global deve superar a marca de 10 bilhões de pessoas até 2050 e a expectativa é que a produção de alimentos cresça o dobro para acompanhar a demanda. O Brasil e a Argentina, juntos, são responsáveis pela produção e exportação da maioria dos grãos que alimentam o mundo. Apenas a região latino-americana representa cerca de 20% do mercado global do agronegócio. É um verdadeiro privilégio estar à frente dessa revolução que se inicia aqui”, afirma Gastón Diaz Perez, CEO e presidente do Grupo Bosch na América Latina.
Fonte: Bosch