25/01/2022 | Energias, Noticias recentes

Energia solar ganha força em 2022

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: Divulgação

Em 2019, o mercado de energia solar no Brasil cresceu mais de 212%, alcançando a marca de 2,4 GW instalados. Segundo a Aneel, foram instalados mais de 110 mil sistemas fotovoltaicos de mini e microgeração, correspondendo a R$ 4,8 bilhões e 15 mil profissionais trabalhando na área. A energia solar é uma das maiores aliadas do meio ambiente. O recurso já evitou a emissão de 13,6 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade. Apesar de ainda representar apenas 2% na matriz energética nacional, a fonte tem alto poder de crescimento.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a soma da potência instalada (MW) no país passou de 7MW em 2012 para 7.766 MW em 2020. Em nosso país, mesmo lugares com menor incidência de raios solares ao longo do ano possuem capacidade suficiente para geração de energia elétrica solar. Atenta a isso, a Elétron Energy, uma empresa de soluções em energia que atua para fornecer produtos e soluções para consumidores independentemente do porte, investirá R$ 900 milhões em projetos de energias renováveis até 2024. O CEO e fundador da Elétron Energy, André Cavalcanti conta que a empresa disponibilizará a energia por assinatura a partir de 2022 em estados além de Minas Gerais.  

“Essa democratização do acesso à energia limpa já é uma realidade em Minas Gerais e estará disponível em 2022 nos estados de Pernambuco, Pará e Maranhão. Um dos nossos pilares é a sustentabilidade, portanto, nosso foco está no desenvolvimento de projetos de geração através de fontes renováveis. Atuamos em geração predominantemente através de fonte fotovoltaica (Solar), e também investimos na geração Eólica e temos 3 pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em operação”, declarou Cavalcanti. Fonte:

Assessoria de imprensa

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?