Fábrica da Mercedes-Benz Trucks eletrifica as entregas

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

A Mercedes-Benz Trucks estabeleceu a meta de 100% de eletrificação nas entregas para a sua maior fábrica de caminhões até o final de 2026, tornando uma parte significativa da cadeia de suprimentos direta neutra em CO2. Juntamente com os prestadores de serviços de logística e os despachantes que abastecem diariamente a maior fábrica da Mercedes-Benz Trucks, a empresa está trabalhando para integrar cada vez mais caminhões elétricos em suas frotas. Os planos incluem a criação de uma infraestrutura de recarga na fábrica de Wörth, que estará disponível para fornecedores e veículos da empresa.

Vários despachantes de carga participarão da fase piloto, cuja implementação está prevista para 2023. No próximo ano, as primeiras entregas totalmente elétricas serão feitas na fábrica da Mercedes-Benz em Wörth, entre outras de suas fábricas “irmãs”. Na fase piloto serão utilizados cavalos mecânicos Mercedes-Benz eActros 300 movidos a eletricidade. Posteriormente, serão adicionados o eActros LongHaul e outros modelos.

Uma parte integrante do futuro conceito de logística de entrada da Mercedes-Benz Trucks para tráfego de entrega livre de emissões inclui o estabelecimento de uma infraestrutura de recarga na fábrica de Wörth. Aproximadamente 50 colunas de recarga, incluindo estações de recarga de megawatts para recarga de baterias de alto desempenho, estão planejadas em pontos-chave para o tráfego de entrega nas imediações da produção na fábrica de Wörth.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos a revista Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?