23/03/2023 | Feiras Eventos, Notícias

Mercedes-Benz premia fornecedores com Prêmio de Responsabilidade Socioambiental

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Foto: divulgação.

Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e seguindo seus princípios ESG, a Mercedes-Benz do Brasil anunciou em evento na sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), os fornecedores vencedores do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental 2022. Cinco cases de fornecedores foram premiados nesta edição do evento: duas iniciativas da Eaton e projetos da Schulz, SKF e ZF.

Um total de 30 projetos de fornecedores foram enviados para esta edição do Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Socioambiental. Dez deles seguiram para a segunda fase de avaliação e cinco foram selecionados como vencedores de 2022. Importante novidade deste ano é que os troféus foram confeccionados em metal maleável, cuja fundição é realizada com 90% de material reciclado.

A Eaton foi premiada por um projeto de Recuperação de Graxa Grafitada, com redução de 51% no consumo de graxa nova, além de queda de 26% na geração de resíduos e economia de R$ 626 mil em 2021. O outro projeto premiado foi  o de Recuperação Energética para Forno de Revenimento, que diminuiu os impactos ambientais gerados pelo processo, além de reduzir em até 80% o consumo de energia elétrica.

A Schulz recebeu o prêmio pelo projeto Aterro Zero: Usinagem e Pintura, que buscou reduzir os resíduos enviados para aterros industriais, por meio de tratamentos alternativos. Como consequência dessa iniciativa, de 2021 até agosto de 2022, a Schulz deixou de enviar 206 toneladas de resíduos para aterros.

A SKF do Brasil venceu com o projeto Educação Continuada SKF. Essa ação impactou a comunidade local pela inserção de pessoas no mercado de trabalho por meio do oferecimento de capacitação técnica.

Já o projeto Air Leak Busters da ZF do Brasil foi premiado pela implantação de um sistema de detecção, identificação e eliminação dos vazamentos de ar comprimido, com o objetivo de reduzir o desperdício de energia elétrica e gás carbônico consumidos no sistema. Com o projeto, a ZF de Sorocaba (SP) conseguiu diminuir o consumo de 500 MWh de energia elétrica.

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

Redação Agrimotor

Redação Agrimotor

Há mais de 15 anos o Portal Agrimotor apresenta os assuntos mais recentes do setor do Agronegócio nacional.
Abrir chat
precisa de ajuda?
Olá como posso te ajudar?