
Tendo como destaque o tripé segurança alimentar, segurança energética e segurança ambiental, além de reforçar o papel das mulheres do agronegócio como líderes conscientes da necessidade de diálogo e aperfeiçoamento dessas bases, a 8ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA terá como tema “Dobrar o Agro de tamanho com sustentabilidade: A Marca Brasileira”. De acordo com o professor e sócio-diretor da Biomarketing José Luiz Tejon, curador de conteúdo do CNMA, “O Brasil é o único país do mundo que pode oferecer essa trilogia (segurança alimentar, energética e ambiental) de forma convergente, na qual cada uma das pernas do tripé tenha sinergia com as demais”, afirmou.
Para o professor, o conceito do tema deste ano está suportado por uma mudança de expectativas mundiais após o período da pandemia de Covid-19 e a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Segundo o curador, o agro brasileiro, para se manter como um fornecedor de alimento que atenda as exigências e tendências mundiais deve estar aberto aos processos de digitalização e aplicar em suas propriedades a gestão cientifica e tecnológica.
Em sua 8ª edição, o CNMA 2023 volta a ser palco do maior encontro entre as mulheres do setor. O evento já tem data confirmada e será nos dias 25 e 26 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Mais informações: https://www.mulheresdoagro.com.br/
Fonte: Assessoria de imprensa