Contando com a presença de várias autoridades entre elas destaque para João Martins, Presidente da Confederação Nacional da Agricultura – CNA, foi aberta em Brasília a mais importante feira do centro-oeste brasileiro. Montada pelo 14º ano consecutivo no Parque de Exposições Ivaldo Cenci o evento desse ano cresceu em espaço e em número de stands montados. Como estamos em Brasília, participando diretamente da feira, soubemos por alguns organizadores que foram acrescentados cerca de 50 novos expositores, trazendo mais informações e tecnologia para a já concorrida feira.
Juntamente como presidente da Cooperativa Agropecuária do Distrito Federal – Coopa DF – e presidente da Feira João Guilherme Brenner, o presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins, visitou e percorreu vários espaços da AgroBrasília. Durante a inauguração do Espaço Inovação & Negócios no Campo, no estande do Sebrae, declarou: “Esta feira demonstra que é realmente o agro que está sustentando este país. E o bom do agro é que o agro não tem dono. O agro não é do governo, o agro não é de nenhuma instituição. O agro é de todos os produtores rurais brasileiros”.
Outro convidado ilustre para a cerimônia de abertura foi Fernando César Ribeiro, que é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (FAPE) do DF, No seu pronunciamento ele disse: “O DF é referência na agricultura do Brasil. Temos alta produtividade de milho, sorgo, soja. Temos, no DF e entorno, a maior produtividade de trigo do mundo, somos referência nesse aspecto. Somos vitrine tecnológica, e a Agrobrasília tem a capacidade de demonstrar toda essa potencialidade do agronegócio do DF”.
Por fim o Diretor – Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Marco Antônio Costa, destacou que o papel da entidade na AgroBrasília é mostrar aos produtores e pesquisadores que a entidade incentiva a pesquisa do agronegócio em Brasília.