Com muito pesar, noticiamos o falecimento no dia 29 de junho do Ex-Ministro da Agricultura e um dos maiores beneméritos da Agricultura Brasileira, Alysson Paulinelli.

Nascido em 10 de julho de 1936, na cidade de Bambui em Minas Gerais, ele foi um dos maiores destaques do agronegócio brasileiro nas ultimas décadas, tendo inclusive sendo indicado para o Prêmio Nobel da Paz, pela sua luta pela segurança alimentar e democratização da alimentação em todo o mundo.
Um dos fundadores da Embrapa, é considerado por muitos como o “Pai da moderna agricultura brasileira”, pelas suas inúmeras contribuições principalmente pelo uso de tecnologia em todas as culturas, nas quais somos lideres.
Formado como engenheiro agrônomo, transformou o Brasil em uma referência mundial e deu início ao ciclo que colocou o Brasil como celeiro do mundo.

Foi o Ministro da Agricultura no governo Ernesto Geisel e de lá para cá tornou-se um hábil político, tendo dirigido inúmeras entidades procurando sempre inovar e criar planos e programas de desenvolvimento.
Em 2012, foi um dos fundadores do Instituto Fórum do Futuro, que cuida da produção sustentável na agropecuária.
Prestamos nossa solidariedade a todos seus familiares amigos que ele cultivou com muita sabedoria em todo o mundo, e a certeza que DEUS, reservou um espaço todo especial para nosso homenageado.