No dia 29, com um modelo DAF XF FTS 6×2, a DAF bateu a marca de 30 mil caminhões fabricados no ano em que também comemora 10 anos de história no país. Além disso, a companhia fechou os seis primeiros meses de 2023 com aumento de 18,2% nas vendas no comparativo com o primeiro semestre de 2022.
Além da marca histórica de 30 mil caminhões DAF produzidos desde 2013, início da operação brasileira, a companhia trabalhou no seu plano de negócios para a transição da tecnologia Proconve P7 – P8. Para isso, em 2020, antecipou a adaptação dos seus caminhões Euro 5 à tecnologia do Proconve P8/Euro 6. Modelos da linha XF foram totalmente preparados para receber as adaptações necessárias e algumas unidades circularam por um período de dois anos de rigorosos de testes para garantir o alto padrão de qualidade e desempenho, antes de ser autorizada a entrada em produção. Assim, empresa reduziu seu estoque de Euro 5, ainda no ano passado, para chegar, em 2023, como a primeira marca a vender somente modelos Euro 6 no país.
Crescendo em um patamar acima do mercado, de forma sustentável e planejada, a companhia projeta aumentar em 15% a produção, no comparativo com 2022, superando o desempenho do setor. A DAF trabalha, ainda, com uma expectativa de aumento de demanda entre 30% e 70% nos próximos seis meses do ano. Para isso, expande a participação da marca com uma estrutura de serviços cada vez mais robusta, além de aumentar a capacidade de atendimento e a qualificação dos profissionais.
Fonte: DAF