Ciente da importância de uma logística flexível, eficiente e sustentável de peças de reposição, uma central de logística totalmente nova, a Daimler Truck Global Parts Center, está sendo construída em Halberstadt, no estado da Saxônia-Anhalt, na Alemanha. Na presença de Sven Schulze, Ministro da Economia, Turismo, Agricultura e Florestas da Saxônia-Anhalt, Daniel Szarata, Prefeito de Halberstadt e muitos convidados, o início da construção foi oficialmente celebrado no dia 28 de setembro, com o lançamento da pedra fundamental. O comissionamento gradual do prédio está previsto para ocorrer a partir de 2025.
Cerca de 2.600 fornecedores da Mercedes-Benz Trucks enviarão suas peças ao novo centro logístico no futuro. Halberstadt se tornará assim o coração do fornecimento mundial de peças de reposição para caminhões Mercedes-Benz. Num processo logístico de três fases, a nova central vai servir cerca de 20 centros logísticos regionais em todo o mundo – em, por exemplo, vários países europeus, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Brasil e China – que por sua vez fornecerão aos revendedores regionais.
A Daimler Truck também aproveitou o lançamento da pedra fundamental para entregar um cheque de doação no valor de 21.000 Euros para as sete associações de apoio das escolas primárias de Halberstadt. O valor será dividido igualmente entre as associações, recebendo cada uma 3.000 Euros.
Atualmente, a Central de Peças da Mercedes-Benz Trucks na Alemanha é uma das fontes de abastecimento para a Mercedes-Benz do Brasil, além de outros 400 fornecedores nacionais. Com a alteração de local na Alemanha, o processo continua o mesmo. O que mudará é que a nova central em Halberstadt vai se tornar o coração para o fornecimento global de peças de reposição para os veículos da marca. No futuro, as entregas de peças serão feitas a partir desse ponto central, eliminando rotas de transporte adicionais e reduzindo o tempo do processo para que as peças sejam disponibilizadas.
Fonte: Mercedes-Benz do Brasil